Bolsistas

Compete ao Conselho do Programa, seguindo os critérios estabelecidos na Resolução Interna (Regulamentação de Bolsas) vigente, a classificação dos candidatos aceitos em ordem de prioridade para a concessão de bolsas de estudo.

O candidato classificado à concessão de bolsa de estudo deverá ter dedicação em período integral ao Programa, mediante plano de trabalho junto com seu orientador, cuja notificação sobre a aceitação ou não dos postulantes é feita até o final do mês de janeiro.

As bolsas mais frequentes são concedidas pela CAPES, pelo CNPq e pela FAPEMIG (Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais). Além dessas, podem também ser alocadas bolsas de diversas agências internacionais de pesquisa, prefeituras, secretarias estaduais e ministérios, dentro de projetos de pesquisa de interesses específicos.

Alunos estrangeiros podem concorrer a bolsas de estudos, previstas exclusivamente para eles. Para tanto devem procurar a Embaixada Brasileira ou um Consulado Brasileiro em seu país de origem, antes de se deslocarem até o Brasil.

Editais de Bolsas DTecS

Bolsistas Ativos

Bolsistas Inativos