Alunos do POSMARH orientados pela Profª Fabrina publicam artigo na renomada Environmental and Experimental Botany

Flávia F. Azevedo Fagundes (aluna do mestrado, bolsista CAPES) e Fernando Yuri Reis (egresso do POSMARH em 2018, bolsista CAPES), ambos orientados por Fabrina Bolzan Martins,  publicaram o artigo  ” A model for predicting the initial development of two native forest species under current and future climates”  na renomada revista Environmental and Experimental Botany (Qualis A1 e JCR = 5.545).
O artigo calibrou e avaliou modelos de desenvolvimento para condições experimentais, e avaliou como as mudanças climáticas podem alterar o  desenvolvimento das espécies nativas brasileiras Anadenanthera peregrina (L.) Speg. (angico-vermelho) e Libidibia ferrea (Mart. ex Tul.) L.P.Queiroz (pau-ferro).  O desenvolvimento do angico-vermelho será acelerado com o aumento da temperatura do ar, enquanto o pau-ferro terá o desenvolvimento prejudicado, necessitando que medidas de adaptação sejam adotadas para evitar ameaças adicionais ao desenvolvimento desta espécie.
O trabalho contou com auxílio de recursos do  IRN para a compra de materiais e insumos para a realização do experimento, e para custear despesas de tradução; contou também com recursos da Fapemig.
 
A publicação está disponível em: