Doutoranda e egresso do POSMARH publicam trabalho na revista internacional Theoretical and Applied Climatology

A doutoranda Ana Flávia Martins Monteiro, orientada pela Profª Fabrina Bolzan Martins e coorientada pelo Prof. Roger Torres, e o egresso do POSMARH Vitor Marrafon de Almeida,  publicaram o artigo  “Intercomparison and uncertainty assessment of methods for estimating evapotranspiration using a high-resolution gridded weather dataset over Brazil” na revista Theoretical and Applied Climatology (Qualis A2 e JCR = 2,889).
A lacuna de dados confiáveis para a estimativa da evapotranspiração e a definição do método que melhor represente seu padrão espacial e temporal, são os principais desafios para avaliar e mitigar os efeitos da variabilidade climática  nos sistemas de produção agrícola no Brasil. Por isso, o objetivo deste trabalho foi avaliar o padrão espaço-temporal, identificar e selecionar o método que melhor represente a evapotranspiração para as diferentes regiões do Brasil usando um conjunto de dados de alta resolução.
Esse artigo foi desenvolvido no mestrado e aprimorado no doutorado da aluna, e contou com a participação dos professores Marcel Carvalho Abreu (UFRRJ) e Enrique Mattos.
Para ter acesso a publicação, por favor, acesse: https://link.springer.com/article/10.1007/s00704-021-03747-1