PRPPG

Trancamento

Trancamento da disciplina

Ao aluno regular dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu é permitido o trancamento de 1 (uma) ou mais disciplinas, no semestre. Porém o discente deve manter seu vínculo com o Programa de Pós-Graduação por meio da matrícula em pelo menos uma disciplina, módulo ou atividade no semestre corrente.

Procedimentos

A solicitação deve ser realizada nas 4 (quatro) primeiras semanas após o início das aulas. O pedido de trancamento é feito diretamente pelo aluno através do Sistema Acadêmico (SIGAA/UNIFEI), para que possa ser autorizado pela coordenação do programa de pós-graduação.

Aba Ensino > Trancamento de Matrícula > Trancar

Trancamento/suspensão do semestre:

O aluno regular dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu pode trancar/suspender o semestre letivo (todas as disciplinas e atividades em que esteja matriculado no semestre), sem perder o vínculo com a UNIFEI.

Os períodos em suspensão de programa poderá ser por até 2 (dois) semestres (consecutivos ou não) e não serão computados para a integralização do curso.

A solicitação deve ser realizada dentro do semestre letivo, ou seja, o prazo para solicitação é até o último dia do período letivo.

A solicitação deve ser devidamente justificada, com apresentação de documentos que comprovem exceções legais, datados dentro do período letivo vigente, com ciência do seu orientador. Caso não possua orientador, a suspensão deverá ser feita com a ciência da coordenação do programa de pós-graduação.

A suspensão do programa deve ser solicitada semestre a semestre, ou seja, valerá para o semestre letivo correspondente à data da solicitação.

A não realização de matrícula pelo discente no semestre subsequente à suspensão do programa, nas datas estabelecidas no Calendário Didático e Administrativo da UNIFEI, configurará ausência de matrícula no curso e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) poderá dar início ao processo de desligamento do discente.

Procedimentos
  1. Preencher o Requerimento para Trancamento de Matrícula Semestral;
  2. Encaminhamento do pedido para a secretaria do programa para cadastro do documento no SIPAC (posterior assinatura do discente) e despacho da coordenação.
Rolar para cima
Pular para o conteúdo